POLÍTICA DE PRIVACIDADE SATAKE AMÉRICA LATINA LTDA
Por favor, leia com atenção nossa Política de Privacidade para saber como é realizado o tratamento de seus dados pessoais por nossa empresa. Esta política tem como objetivo apresentar como tratamos seus dados pessoais são coletados, usados e compartilhados pela Satake América Latina LTDA (SAL), CNPJ n.º 03.483.185/0001-20. Além disso, a política traz os direitos que você possui como titular de dados pessoais.
Esta política abrange para dados coletados em nosso site, bem como junto aos seus fornecedores, clientes, potenciais clientes e demais agentes externos à empresa.
São abordados alguns tópicos importantes nesta política, sendo:
- Informações importantes antes de ler a Política;
- Quais dados pessoais coletamos e com qual finalidade?;
- Como é realizado a coleta dos dados pessoais?;
- Coleta de Cookies;
- Compartilhamento de seus dados pessoais;
- Armazenamento de dados pessoais;
- Direitos como titular dos dados;
- Medidas de segurança;
- Atualizações da Nossa Política de Privacidade;
- Contato;
Seus dados pessoais podem ser tratados por nossa organização em diversas situações ou para diversas finalidades, apontadas mais adiante. Em todos os casos, são seguidas as regras estabelecidas pela legislação vigente.
É importante registrar que nossas práticas de tratamento de dados pessoais podem sofrer alterações, sempre visando aprimorar a experiência de nossos clientes ou fornecedores, bem como a segurança dos dados. Por esta razão, é importante conferir esta política regularmente para saber quando eventualmente ocorrer alguma alteração desta presente política de privacidade.
QUAIS DADOS PESSOAIS COLETAMOS E COM QUAL FINALIDADE?
Coletamos dados pessoais para diferentes finalidades e propósitos, sendo que a depender da finalidade do respectivo tratamento, diferentes são os dados que nossa empresa precisa acessar, coletar, ou tratar de modo geral. Os dados que podem ser tratados pela SATAKE AMÉRICA LATINA LTDA no exercício de suas atividades, estão detalhados mais adiante no próximo capítulo, indicando-se qual dado é utilizado para cada finalidade respectiva.
Seguimos com a coleta e processamentos dos dados pessoais conforme as finalidades abaixo descriminadas:
- Formulário de contato
Coletamos e processamos seus dados pessoais, quando você tem interesse em entrar em contato conosco (por e-mail ou por telefone). Essa coleta de dados inclui: Nome, e-mail e telefone. Estes dados são coletados para fornecer o respectivo serviço solicitado pelo titular.
- Formulário para orçamento
Coletamos e processamos seus dados pessoais para fins de marketing. Essa coleta de dados inclui: Nome completo, Empresa que trabalha, País que reside e e-mail. Estes dados são coletados pelo setor Comercial para dar continuidade ao processamento do orçamento, conforme solicitado pelo cliente.
- Visita no nosso Site
São coletados alguns dados pessoais pelo próprio navegador do usuário, incluindo: IP, dados de log, informações sobre a hora que foi acessado o site, quais páginas foram acessadas. São utilizados cookies também para o funcionamento do site, para mais informações sobre cookie, ver a seção 7 desta política.
- Formulário para trabalhar conosco
Coletamos e processamos seus dados pessoais, caso você tenha interesse em trabalhar conosco. Essa coleta de dados inclui: Nome completo, Telefone, E-mail, Endereço completo, Informações educacionais e profissionais. Estes dados são coletados pelo setor de Recursos Humanos, para dar continuidade ao processamento da seleção, caso esteja em andamento.
- Atendimento as obrigações legais
Coletamos e processamos dados pessoais que sejam necessários para cumprir algum requisito legal ou alguma solicitação dos órgãos responsáveis. Foram adotadas medidas para garantir a conformidade.
- Proteção de Direitos
Coletamos e processamos dados pessoais que sejam necessários para proteger nossos direitos como empresa, em caso de necessidade de ser utilizados para fins judiciais. Pode ocorrer a divulgação de documentos que constam dados pessoais para as autoridades aplicáveis.
- Contato com clientes:
Coletamos e processamos seus dados pessoais, caso você tenha interesse em se tornar nosso cliente, ou quando você já é cliente. Essa coleta de dados inclui: Nome, telefone, empresa, localização (cidade e estado), e-mail. Esses dados são coletados pelo setor Comercial, para processamento de sua solicitação.
- Cadastro e pagamento de fornecedores:
Coletamos e processamos seus dados pessoais, caso você seja um fornecedor que preste serviço ou forneça materiais para a Satake. Essa coleta de dados inclui: Nome, CPF, RG, PIS, (em alguns casos Nome da mãe), endereço, data de nascimento, ficha cadastral, e-mail. Esses dados são solicitados para efetuar os cadastros ou dar prosseguimento aos pagamentos.
- Cotação de materiais:
Coletamos e processamos seus dados pessoais, caso você seja uma pessoa física e queira fazer a cotação de materiais conosco. Essa coleta de dados inclui: Nome, CPF, Data de nascimento, E-mail, Endereço, Telefone. Esses dados são coletados para dar prosseguimento a sua cotação.
- Manutenção de máquinas:
Coletamos e processamos seus dados pessoais, caso seja necessário, você adentrar nas dependências da empresa para fazer reparos ou alguma avaliação periódica em máquinas da SATAKE. Essa coleta de dados inclui: Nome, CPF, RG, Data de nascimento, E-mail, Endereço, Telefone. Esses dados são coletados para que possamos realizar a integração de segurança e averiguação de permissão para prestação do serviço.
- Emissão de ordem de compras:
Coletamos, processamos seus dados pessoais e arquivamos junto com a Nota Fiscal, para emissão de ordem de serviço. Essa coleta de dados inclui: Nome, CPF, RG, Data de nascimento, E-mail, Endereço, Telefone. Esses dados são coletados para que possamos dar prosseguimento ao trâmite de pagamento.
- Feiras e Eventos:
Coletamos e processamos seus dados, quando a SATAKE participa de feira e eventos. Essa coleta de dados, (geralmente feita pela organização do evento) inclui: Nome, empresa, endereço, telefone e e-mail. Esses dados são coletados via código QR Code, para fim de mantê-lo no Roadmap de possíveis clientes da empresa.
- Propostas comerciais:
Coletamos e processamos seus dados, quando recebemos sua solicitação de orçamento através dos canais de e-Mail ou WhatsApp. Essa coleta de dados inclui: Nome, Assinaturas, E-mail, Telefone corporativo, CPF (em caso de agricultor pessoa física). Seus dados são coletados para que possamos dar prosseguimento ao seu pedido de orçamento.
- Faturamento:
Coletamos e processamos seus dados, quando realizamos a cotação de fretes com transportadoras. Essa coleta de dados inclui: CPF, E-mail, Telefone, Localização. Seus dados são coletados para que possamos efetuar a entrega de mercadorias aos nossos clientes.
- Importação, exportação de mercadorias e despacho de cargas:
Coletamos e processamos seus dados, durante as providencias dos fretes, tanto para importação quanto para exportação de mercadoria e despacho de cargas. Essa coleta de dados inclui: Nome, CPF, RG, e-mail, placa do veículo. Seus dados são coletados para que possamos dar andamento na operação de importação e exportação;
- Procedimentos fiscais e pagamentos:
Coletamos e processamos seus dados, quando efetuamos procedimentos fiscais e de pagamentos. Essa coleta de dados inclui: CPF, Nome, E-mail, Endereço. Seus dados são coletados para que possamos emitir as notas fiscais, bem como realizar o devido lançamento destas.
- Suporte Jurídico:
Coletamos e processamos seus dados, quando estamos solicitando suporte jurídico em relação ao assunto tratado. Essa coleta de dados inclui: Nome; CPF, RG, estado civil, e-mail; telefone, endereço (esses dados podem variar de acordo com o processo). Seus dados são coletados quando as questões voltadas para assessoria jurídica lhe envolvem, como por exemplo: confecção de contatos, acompanhamento de processos judiciais.
- Alteração contratual perante fiscalizações:
Coletamos e processamos seus dados, em caso de fiscalizações e alterações contratuais. Essa coleta de dados inclui: Nome, CPF, RG, telefone, endereço. Seus dados são coletados para fins de cooperação com os órgãos governamentais.
Os dados pessoais serão coletados majoritariamente de forma direta com o titular dos dados, seja pessoalmente, por telefone, e-mail, site ou aplicativos de mensagens instantâneas.
Apenas serão tratados aqueles dados que forem necessários à finalidade às quais se destinaram no momento da coleta. Ou seja, nenhum dado excedente será coletado, mantendo-se apenas o tratamento dos dados essenciais para o atingimento da respectiva finalidade.
É importante esclarecer que todos os seus dados eventualmente tratados por nossa empresa somente são tratados para atingir alguma finalidade fundamentada na Lei Geral de Proteção de Dados. São hipóteses legais que sustentam o tratamento de dados pessoais pela SATAKE: a execução de atos preparatórios de um contrato ou o seu cumprimento; o exercício regular de direitos da empresa, do titular ou de terceiros; o consentimento; o legítimo interesse; o cumprimento de obrigação legal ou regulatória.
Caso haja alguma dúvida sobre o porquê qualquer dado pessoal seu foi solicitado ou tratado pela SATAKE, ou qual o fundamento legal para tal tratamento, pedimos a gentileza de fazer contato com nosso encarregado, DPO, pelos canais indicados ao final deste documento, solicitando os esclarecimentos que entender pertinentes. Nossa empresa estará pronta para lhe prestar todas as informações necessárias ao exercício dos seus direitos garantidos pela Lei Geral de Proteção de Dados.
COMO É REALIZADA A COLETA DE DADOS PESSOAIS?
Os dados pessoais podem ser coletados de forma digital ou de forma física.
Pelo uso de nosso site: São coletados dados pessoais quando você entra em nosso site, das seguintes formas:
- Coletado dados pessoais através do navegador, como: IP, localização aproximada (latitude e longitude), informação do dispositivo utilizado para acesso ao site, informação do tipo de conexão de internet, navegador utilizado;
- Através de formulários que você preencher e enviar em nosso site, por exemplo, formulário para entrar nós entrar em contato com você ou caso deseje trabalhar conosco.
- Através de cookies do navegador, para o funcionamento do site.
- Dados fora do site através de contratos de compra, venda e serviços, no momento de orçamentos e análises de créditos, contratos de trabalho e currículos.
Coleta de Cookies: Cookie é um arquivo pequeno que é baixado para o computador ou dispositivo do usuário quando visita um site. Um cookie pode ser considerado como um identificador de dados pessoais indiretos.
Coletamos Cookies para melhorar sua experiência durante a navegação em nosso site. Existem algumas categorias de cookies que são coletados, por exemplo, os Cookies Operacionais, são cookies estritamente necessários para garantir que a página seja exibida para você da melhor forma. Este cookie é obrigatório para o bom funcionamento de nosso site.
Em nenhuma hipótese serão utilizados cookies maliciosos, tampouco as informações dos seus cookies serão fornecidas a terceiros ou compartilhadas a qualquer pretexto. Não havendo o seu consentimento, não serão usados seus cookies, porém, estará ciente de que a navegação em nosso site ou aplicativo não irá aproveitar todas suas funcionalidades.
Compartilhamento de seus Dados Pessoais
Seus dados pessoais podem ser compartilhados com algumas entidades durante o tratamento, cabendo mencionar que SATAKE não comercializa dados pessoais de qualquer pessoa, em nenhuma hipótese. Porém os dados podem ser divulgados, transferidos ou compartilhados com parceiros comerciais que prestam serviços de armazenamentos de bancos de dados e de apoio administrativo. Também serão compartilhadas informações quando necessária para a preservação de direitos e/ou cumprimento de obrigações legais, se requisitadas por autoridades públicas, ou se necessário para atendimento a determinação judicial.
Portanto, segue abaixo a classificação de compartilhamento de dados:
Prestadores de serviços: Empresas terceiras que prestam serviços e nos auxiliam para operacionalizar nosso negócio. Os dados pessoais são compartilhados apenas com funcionários autorizados pela SAL e com base em nossas instruções.
Agências de análise de crédito e cobrança de dívidas: Podem ser compartilhados dados pessoais com empresas de análises de créditos para verificar situação do seu crédito ou cobrar uma dívida.
Empresas terceiras que usam dados pessoais para fins de Marketing: A SAL não vende seus dados pessoais para empresas terceiras utilizarem para fins de marketing. Os dados tratados para esta finalidade serão utilizados apenas pela SAL, oportunidade quando será coletado seu consentimento, deixando claro a finalidade e, eventualmente a entidade que será compartilhada seus dados, caso ocorra esse processamento, sempre sob responsabilidade da SAL.
Transferência internacional de Dados Pessoais: Por sermos uma multinacional, é possível que seja necessário transferir seus dados pessoais para outros grupos da Satake. Desta forma, seus dados pessoais podem ser transferidos para outros países com leis e regulamentos de proteção de dados diferentes das que se aplicam ao brasil. Em caso de transferência internacional de dados pessoais, será adotado medidas para garantir a segurança dos seus dados pessoais, utilizando por exemplo, a adoção de cláusulas contratuais que impõem às outras entidades que compartilhamos seus dados pessoais as mesmas medidas de proteção de dados adotadas pela SAL.
Armazenamento de Dados Pessoais
Seus dados pessoais são armazenados pelo tempo que for necessário para atingir as finalidades que foi pressuposto no momento da coleta ou para cumprir obrigações legais que sejam aplicáveis.
Seus dados coletados digitalmente são armazenados em computadores locais, em e-mails, WhatsApp, Skype, Tecnicon, site da Satake, Siscomex, Radar (receita federal), Questor, Fileshare, sites de órgãos governamentais, Active Directory e sistema de gestão.Importante ressaltar que mesmo nos casos em que seus dados são armazenados em servidores diferentes, o controle e a responsabilidade sobre os dados continuam sendo da SATAKE em conjunto com a empresa que faz a operação do tratamento respectivo.
Direitos como titular dos dados pessoais
Como titular dos dados pessoais, você possui alguns direitos garantidos pela lei, conforme Art. 18 da LGPD.
- Solicitar a confirmação da existência do tratamento e acessos aos dados;
- Solicitar a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
- Solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD;
- Solicitar a portabilidade dos dados para outros fornecedores de serviços ou produtos similares;
- Solicitar a eliminação dos dados pessoais tratados/coletados com o seu consentimento;
- Solicitar informações sobre quais entidades públicas e privadas compartilhamos seus dados;
- Direito a negar seu consentimento quando necessário para alguma finalidade, sendo apresentado as consequências negativas caso não dê seu consentimento;
A requisição de qualquer direito envolvendo a Lei Geral de Proteção de Dados, pelo titular, deverá ser feita através do preenchimento do competente formulário, que deverá ser solicitado ao DPO pessoalmente, na sede da empresa, ou por e-mail, através do contato indicado mais adiante. Para a requisição de direitos será necessária a confirmação da sua identidade, por isto, o nosso Encarregado/DPO lhe solicitará alguns dados e documentos.
Os titulares dos dados poderão solicitar exibição, correção de dados inexatos, incompletos ou desatualizados ou anonimização, bloqueio ou exclusão de seus dados, eliminação dos dados, salvo nos casos em que a manutenção dos dados coletados é necessária para preservação de direito e/ou cumprimento de obrigações legais ou contratuais.
Por fim, os titulares poderão, a qualquer momento revogar o consentimento para futura coleta e tratamento de seus dados pessoais. A revogação do consentimento pode inviabilizar parcial ou totalmente a prestação de algum serviço, a execução de algum contrato, ou a proteção de algum direito do próprio titular. Não serão excluídos dados pessoais tratados com base legal diversa do consentimento, como por exemplo o cumprimento do contrato firmado com o titular ou de obrigação legal ou regulatória. Havendo a solicitação de exclusão dos dados, a SATAKE eliminará todos os seus dados de todos os nossos bancos de dados, ressalvados aqueles essenciais ao cumprimento de obrigação legal ou de órgão regulador, para a proteção de direitos da nossa empresa, em eventual demanda judicial ou administrativa, ou ainda, para fins de auditoria.
MEDIDAS DE SEGURANÇA
Utilizamos medidas para garantir (conforme apresentadas abaixo) a segurança dos seus dados pessoais (garantindo confidencialidade, integridade e disponibilidade). Porém, estas proteções não se aplicam para informações que você tenha escolhido compartilhar publicamente, como por exemplo, em redes sociais de terceiros.
Quem pode acessar seus Dados Pessoais: Seus dados pessoais serão tratados e acessados somente por funcionários ou agentes externos autorizados pela SAL e conforme a finalidade coletada.
Medidas de segurança nos sistemas de informação: Utilizamos medidas de segurança razoáveis para garantir a proteção de seus dados em nossos ambientes operacionais. Importante ressaltar que a transmissão através de nosso site (pela Internet), não é 100% segura, então não podemos garantir a segurança durante a transmissão da internet até nossos ambientes.
Medidas que você pode tomar: Recomendamos que você crie senhas fortes e não compartilhe com outras pessoas. Além disso, não recomendamos o uso de redes públicas (aeroportos, restaurantes, etc.) para envio de seus dados pessoais (formulários). O mesmo vale para computadores públicos ou compartilhado com outras pessoas.
Atualizações da Nossa Política de Privacidade: Esta política pode ser atualizada conforme mudanças em nossos tratamentos de dados ou mudança em nossos sistemas de informações.
Salienta-se que as atualizações ocorrerão sem prévio aviso, portanto, para ter conhecimento das modificações, recomendamos que você visite nossa página periodicamente.
Diante do exposto, esclarece-se que a SATAKE não se responsabiliza por incidentes de segurança que venham a ser gerados ou causados por terceiros, sem sua culpa. Sendo assim, caso esteja preocupado com a segurança dos seus dados, faça contato conosco através de nosso DPO para que possamos lhe auxiliar e esclarecer o que for preciso.
CONTATO
Caso você tenha alguma dúvida, comentário ou crítica quanto nossa política ou nossas práticas de proteção de dados e privacidade, entre em contato por e-mail com dpo@satake.com.br, ou no endereço sito a Rua Xavantes, 155, no Condomínio CRH, Pavilhão 20, localizado na cidade de Joinville, Santa Catarina.
Para que o pedido seja legitimo, pedimos que seja anexado uma prova que seja você mesmo (RH, CNH ou similar). Caso não seja provado que é você mesmo que está realizando o contato, será negado o seu pedido.
Caso deseje realizar alguma solicitação referente a LGPD, favor preencha este formulário.