Blog

Fique por dentro das novidades da Satake, feiras, eventos e muito mais.


Satake na SIC 2023:

Expandindo Horizontes no Universo Cafeeiro

A Satake teve a honra de participar da renomada Semana Internacional do Café 2023 (SIC), um evento que celebra e impulsiona a indústria cafeeira no Brasil e na América Latina. A SIC, conhecida por reunir os principais players e entusiastas do café, proporcionou uma oportunidade única para a Satake fortalecer sua presença e expandir sua rede de contatos nesse mercado vibrante.


Evento de Prestígio – A SIC é um dos eventos mais prestigiados no setor cafeeiro, atraindo um público diversificado composto por produtores, torrefadores, exportadores, baristas e demais profissionais apaixonados pelo universo do café. A estimativa de público visitante para este ano prometia ser impressionante, oferecendo à Satake uma vitrine singular para seus produtos e soluções inovadoras.


Local e Data – Realizada em um cenário envolvente, a SIC 2023 teve lugar em Belo Horizonte, uma cidade que respira café e cultura. O evento ocorreu entre os dias 8 e 10 de novembro, proporcionando um ambiente propício para negócios, troca de conhecimentos e, claro, apreciação do café em suas diversas formas.


Networking Enriquecido – A participação da Satake na SIC 2023 não apenas consolidou sua posição como referência no fornecimento de soluções para a indústria cafeeira, mas também permitiu uma expansão significativa de seu network. O contato direto com produtores, especialistas e demais stakeholders proporcionou insights valiosos e oportunidades estratégicas para futuras colaborações.


Inovação – O estande da Satake na SIC destacou-se pela apresentação de tecnologias inovadoras voltadas para aprimorar a qualidade e eficiência na produção de café.


Em resumo, a participação da Satake na SIC 2023 foi um marco para a empresa, consolidando sua presença no mercado e abrindo portas para novas oportunidades. A experiência enriquecedora na Semana Internacional do Café reforça o comprometimento da Satake em impulsionar a inovação e a excelência na indústria cafeeira, contribuindo para o desenvolvimento sustentável deste setor tão vital e apaixonante.

SIC 23 – SEMANA INTERNACIONAL DO CAFÉ

Temos o prazer de convidá-lo para participar da SIC 2023 – Semana Internacional do Café, um evento de destaque na América Latina que acontecerá entre os dias 8 a 10 de novembro de 2023.

A Satake estará presente com um stand especial neste evento, e gostaríamos de compartilhar com você as razões pelas quais esta é uma oportunidade imperdível.

Inovação na Seleção e Classificação de Grãos de Café

No nosso stand, você terá a chance única de se aproximar da classificadora eletrônica FMSR01-L, uma máquina revolucionária que está redefinindo os padrões da indústria do café. Esta máquina representa um avanço significativo na seleção e classificação de grãos de café, oferecendo maior eficiência, precisão e confiabilidade. Durante todo o evento, estaremos realizando demonstrações ao vivo da FMSR01-L, permitindo que você testemunhe em primeira mão como ela pode melhorar a qualidade e a produtividade da sua produção de café.

Condições e Preços Especiais

Além das demonstrações emocionantes, gostaríamos de ressaltar que, durante a SIC 2023, a Satake estará oferecendo condições e preços nunca antes vistos em nossos produtos. Esta é uma oportunidade única para adquirir equipamentos de alta qualidade com vantagens excepcionais. Se você busca melhorar a qualidade de seus produtos e aumentar a eficiência de sua produção, não pode perder esta chance.

Suporte Especializado e Soluções Personalizadas

Nossa equipe altamente qualificada estará à disposição para responder a todas as suas perguntas, discutir suas necessidades específicas e ajudá-lo a encontrar a solução perfeita para o seu negócio. Acreditamos que cada cliente é único, e estamos comprometidos em fornecer a você o suporte necessário para atender às suas metas e desafios específicos na indústria do café.

Mantenha-se Atualizado nas Tendências da Indústria

Participar da SIC 2023 também oferece a oportunidade de se manter atualizado sobre as últimas tendências da indústria de café. Este é um espaço onde você poderá interagir com os principais players do setor, conhecer novos produtos e tecnologias, e estabelecer conexões valiosas que podem impulsionar o crescimento de seu negócio.

Detalhes do Evento

  • Data: 8 a 10 de novembro de 2023
  • Local: AV. AMAZONAS, 6200 – GAMELEIRA, BELO HORIZONTE – MG
  • Stand da Satake América Latina: C-34

Sua presença na SIC 2023 será muito valorizada, e mal podemos esperar para recebê-lo em nosso stand. Junte-se a nós nesta emocionante jornada de inovação e oportunidades na indústria do café. Se você busca excelência na produção de café, a Satake é o parceiro ideal para você.

Não perca esta chance de conhecer a FMSR01-L e aproveitar condições especiais para impulsionar o seu negócio. Esperamos vê-lo na SIC 2023!

Satake announces Excellent Employee Award 2022

Nossa funcionária Lenir Yamaguti foi uma das condecoradas este ano.

Nossa colaboradora Lenir Yamaguti do departamento comercial foi condecorada como uma das melhores funcionárias do grupo Satake em 2022 pela Satake Japão.

É uma grande honra e satisfação para a Satake América Latina também. Parabéns Lenir!

Semana Internacional do Café

SIC 2022

A Semana Internacional do Café (SIC) é uma das maiores feiras do mundo e é conhecida como o grande encontro de profissionais, com o objetivo de conectar e gerar oportunidades para toda a cadeia do café brasileiro no acesso a mercados, conhecimento e negócios.

O evento foi realizado nos dias 16 a 18 de novembro de 2022, onde reuniu em torno de 20 mil visitantes, obtendo a presença de todos os estados brasileiros e mais de 30 países.

A SIC 2022 contou com 150 empresas expositoras, e participar desse evento foi o carro chefe desse ano para a Satake América Latina alavancar a divulgação das nossas máquinas FMSR.

Homenagem em memória de nossa Presidente Honorária, Dra. Toshiko Satake.

Um ano de saudade

A Satake América Latina, presta sua homenagem em memória de um ano do falecimento da Dra. Toshiko Satake, que veio a óbito em 5 de outubro de 2021, aos 88 anos.

Dra. Toshiko Satake era a filha mais velha de Toshihiko Satake – que atuou como 2º Presidente da companhia. Desde que ingressou na empresa em 1959, ela administrou a companhia junto de seu falecido marido Robert Satoru Satake, que atuou como 3º Presidente da empresa. Juntos, Dra. Toshiko Satake e Sr. Robert Satoru Satake, transformaram em 2001 a consagrada empresa familiar na Satake Corporation, fornecendo a partir deste momento, uma capacidade de gerenciamento para uma Satake ainda mais forte.

Ela teve uma vida repleta de realizações, sendo inclusive premiada com a Medalha de Honra Blue Ribbon pelo governo japonês, a medalha reconhece com muita honra as realizações no desenvolvimento industrial.

Hoje ela vive em nossas memórias servindo como exemplo de uma mente inovadora e criativa.

Satake – 23 anos de Brasil

23 de agosto de 2022

A Satake América Latina foi fundada no dia 23 de agosto em 1999 no Brasil, onde iniciou as suas atividades no Rio Grande do Sul e após 2 anos transferiu-se para Joinville no condomínio CRH Empreendimentos, onde atualmente opera com mais de 70 funcionários produzindo uma ampla gama de máquinas de processamento mecânico e eletrônico.

A filial no Brasil conta com os esforços de cada um dos nossos colegas, para juntos alcançarmos mais anos de sucesso servindo o agronegócio brasileiro com os melhores equipamentos e serviços do mercado.

Estaremos no XXI Congresso Brasileiro de Sementes

A Satake vai participar de mais um evento este ano, desta vez será o Congresso Brasileiro de Sementes, o encontro está em sua vigésima primeira edição e será realizado no Expo Unimed, em Curitiba – Paraná.

Entre os dias 12 e 15 de setembro, a Satake irá expor a sua Classificadora Eletrônica FMSR01-L e apresentar outras soluções para as empresas do ramo das sementes, reunindo o melhor da tecnologia japonesa.

Aguardamos você em nosso estande de número 25!

Artigo publicado por nossa matriz em seu site Satake Global, mencionando nossos 500 dias sem acidentes

Brazilian Manufacturing Base Celebrates 500 Days of Accident-Free Operations

Hiroshima, Japan; May 18, 2022 – Satake announces its subsidiary and manufacturing base in Brazil, Satake America Latina LTDA. (SAL) celebrated 500 days of accident-free operations on May 1st, 2022.

Takehiko Kimura, President and CEO of SAL, stated…

“This achievement is a result of high occupational safety awareness of all employees in the production department. I greatly appreciate the effort of the staff in charge of occupational safety.

We here at Satake America Latina strongly believe that the safety of our employees is more important than the record itself, and will continue to supporting a safe working environment.”

To celebrate the achievement, SAL held for the first time a “Family Day”, inviting employees and their families to the facility. Over 100 people gathered to see the workplaces.

500 dias sem acidentes / Dia do trabalhador

No dia 30 de abril comemoramos dois eventos marcantes para
nossa empresa. Primeiramente, homenageamos todos nossos
funcionários e suas famílias devido ao dia do trabalhador.
Nosso muito obrigado aos familiares e colaboradores que nos
prestigiaram neste evento realizado com tanto carinho.


Na mesma ocasião festejamos nossos 500 dias sem acidentes, uma marca
histórica que foi alcançada pela primeira vez desde a fundação da
Satake no Brasil!


Esse recorde deixa evidente o compromisso de cada colaborador de
nossa equipe com os cuidados na proteção de todos.
Muito obrigado a todos que tornaram este evento e esta marca possível!
Seguimos juntos!

A Satake na Interplast – Feira de Tecnologias para Indústria do Plástico

Estivemos na Interplast 2022 apresentando em nosso estande a Classificadora Óptica FMSR-01, separando o plástico por cores, tanto no pellets como no flocos, agregando valor à matéria prima.

A feira foi uma ótima oportunidade de criar um networking, fortalecer a marca dentro deste mercado tão promissor e captar leads e possíveis clientes.

Acompanhe ao lado os principais registros deste evento.

Grupo Super Safra e Satake – Uma parceria que deu certo

Toda história de sucesso tem como base boas parcerias, no agronegócio isto não é diferente. Para se ter bons resultados, deve-se ter laços comerciais fortes e duradouros, capazes de superar obstáculos e transformá-los em oportunidades.

Assim é a relação produtiva entre a Satake e o Grupo Super Safra, empresa mineira com 25 anos no mercado, que atua empreendendo e inovando no agronegócio de nosso país.

A sólida instituição exerce suas atividades divididas em três frentes de negócios:

  • Super Safra – Comércio e Representação
  • Super Safra – Armazéns Gerais
  • Super Safra – Agricultura de Precisão

Eles trabalham com consultoria técnica especializada, com os melhores profissionais do mercado para garantir a melhor qualidade, desde o plantio até a colheita.

Todos os serviços prestados pelo Grupo Super Safra prezam pela excelência, seja na área tecnológica, vendas, ou nos seus seguros armazéns, onde são protegidas toneladas de grãos, com todos os recursos para garantir a confiabilidade de seus clientes.

A Satake entra nesta história de sucesso com nossas selecionadoras eletrônicas da linha FMSR. Máquinas eficientes, fabricadas com o melhor da tecnologia japonesa na seleção de materiais por cor.

Nossas selecionadoras estão no armazém do grupo, fazendo a seleção dos melhores grãos de café para a produção de uma bebida de qualidade.

A parceria Satake e Super Safra visa atingir a excelência na qualidade de seus produtos.

Conheça mais desta inovadora empresa que vem transformando o agronegócio no Brasil.

Site Grupo Super Safra

THE INTERNATIONAL COFFEE WEEK IN BRAZIL – A GREAT SUCCESS

Satake booth at Brazil ICW

The International Coffee Week in Brazil – A Great Success

Optical sorter FMSR well received at the exhibition

Joinville, Brazil; February 4, 2022 – Satake America Latina Ltda. exhibited its optical sorter FMSR01 at the International Coffee Week (Brazil ICW), held November 10-12, 2021 in Belo Horizonte, Brazil.

The annual Brazil ICW is one of the world’s largest fairs in the premium coffee sector. The event brings together global industry professionals and individuals working at every level of the Brazilian coffee value chain, generating opportunities for business, market access, and the sharing of industry knowledge.

Due to the pandemic, the event in 2020 was held completely online. The 2021 event was therefore seen as a very important face-to-face opportunity for the industry and was well attended. Approximately 10,000 visitors were able to interact with 105 product brands exhibited at the fair ground. Additionally, 6,000 visitors attended remotely, indicating a large global interest.

Satake received around 500 visitors to its booth where the optical sorter FMSR01 demonstrated sorting both raw and roasted coffee beans. Remarkably, Satake’s booth was the only one with a running machine demonstration at the entire event. Visitors including government officials and owners of large corporations were deeply impressed with the machine’s impeccable performance. Shinji Nakagawa, Manager at Satake America Latina says, “We also received positive feedback from visitors, and some invited us for later engagement and further conversation on our products.”

SEMANA INTERNACIONAL DO CAFÉ 2021

A SIC 21, Semana Internacional do Café, é uma das maiores feiras internacionais voltada exclusivamente para o seguimento cafeeiro. O evento contou com várias palestras, cursos, workshops, competições, pesquisas e degustações orientadas.  E nesse grande encontro, estiveram presentes as principais marcas do agronegócio, trazendo as mais modernas tecnologias e lançamentos do mercado.

 Além de trazer as últimas novidades da tecnologia japonesa, a Satake esteve com membros de sua equipe técnica e comercial para demonstrar, tirar dúvidas e fechar os melhores negócios para sua empresa.

A feira ocorreu de 10 a 12 de novembro de 2021 de forma híbrida, sendo 50% no formato digital na plataforma do evento, e a outra metade de forma presencial, no pavilhão de exposições do Expo Minas, situado na Av. Amazonas, 6200 – Gameleira, Belo Horizonte – MG.

NOTA DE FALECIMENTO

Passing of the Honorary Chairperson, Toshiko Satake

October 14, 2021

Passing of the Honorary Chairperson, Toshiko Satake

Hiroshima, Japan; October 14, 2021 – SATAKE announces that Dr. Toshiko Satake, Honorary Chairperson of the corporation, peacefully passed away on October 5th, 2021, at the age of 88.

Toshiko was the eldest daughter of Toshihiko Satake, the second president of the corporation. Since joining the company in 1959, she managed the company with her late husband Robert Satoru Satake, the third president.

Respecting the wishes of her relatives, funeral services were held privately while taking COVID-19 into consideration. Relatives and the corporation respectfully decline any funeral and other gifts of condolence including incense, flowers, or other offerings.

Kazuhisa Matsumoto, President of Satake, stated “With the strong leadership of Toshiko Satake and her predecessors, our corporation has maintained a prominent global position in the grain processing industry. Toshiko will remain in our hearts and minds as we forge ahead, pursuing her unwavering business policies which have become Satake’s foundation. As we have done for the past 125 years, we will continue providing new and innovative solutions to the industry.”

Name of the deceased:Toshiko Satake, Dr.
Date of birth (Age at passing):February 26, 1933 (88)
Date and time of passing:9:45 PM on October 5, 2021
Executive biography:1957
1959
1989
1993
1997
2002
2005
2007
2010

2010
2016

2021
Graduated from University of Southern California
Entered Satake Corporation
Senior Managing Director
Vice President
Chairperson
Received Distinguished Fellow Award from Louisiana State University
Obtained Doctorate of Agriculture from Kyoto University
Received Alumni Merit Award from University of Southern California
Became an Honorary Citizen and Good Will Ambassador of Houston, Texas
Received award from the Almond Board of California
Received Distinguished Service Award from the USA Rice Miller’s Association
Honorary Chairperson
External appointments:2001Director, The Japan Food Machinery Manufacturers’ Association
Chairperson, The Hiroshima University Foundation
Director, Japan Institute of Invention and Innovation

SATAKE – 125 ANOS

A história da Satake começou em 1896, quando o fundador Riichi Satake desenvolveu no Japão a primeira máquina de moagem de arroz movida a energia. Desde então, a Satake possui mais de um século de experiência e conhecimento para continuar inovando no mundo inteiro os sistemas de processamento de alimentos. Com foco nos três alimentos mais importante, arroz, trigo e milho, a Satake fornece máquinas e produtos para mais de 150 países. O mundo está em constante mudança, assim como as necessidades de nossos clientes nas áreas de alimentos, agricultura e negócios. Para atender a estas necessidades, construir confiança e beneficiar nossos clientes, nós vamos continuar com os esforços para atender a melhor qualidade dos produtos e entregar soluções no melhor prazo.

Kazuhisa Matsumoto, President

Satake’s history began in 1896, when its founder Riichi Satake developed Japan’s first power-driven rice milling machine.Since then, Satake’s over a century-long experience and knowledge enables its continuous innovation in worldwide food processing systems. With a focus on humanity’s 3 main staple foods of rice, wheat, and corn, Satake supplies machinery and products to over 150 countries.The world is rapidly changing along with our customers’ needs in the areas of food, agriculture, and business. To meet these needs, build trust, and benefit our customers, we will continue striving to deliver the highest quality products and solutions on time.

TOO GOOD TO BELIVE?

“Are you still drinking that fancy coffee?”
“What? What are you, obsessed?”
“(hand out a memo on coffee) Read it”

Have you seen this film before?
Yes, the above conversation is quoted from 2008 film “The Bucket List” starring Jack Nicolson and Morgan Freeman. The two old men who has been declared for 6 months of remaining life sets off to complete the list of things they want to experience before the long departure. One of the items on the list was to “laugh until cry”, and this goal was achieved when one of the gentlemen found out that the coffee which he loved to drink was collected from stools of Luwak (Indonesian word for civet) ? Copi Luwak.

This is how the coffee is explained in the film.
“Copi Luwak is the world’s most expensive coffee. Though for some, it falls under the category of ‘too good to be true.’ In the Sumatran village where the beans are grown, lives a breed of wild tree cat (Luwak). These cats eat the beans, digest them and then, defecate. The villagers then collect and process the stools. It is the combination of the beans and the gastric juices of the tree cat that give Kopi Luwak its unique flavor and aroma.”

Would you also find it too good to believe?
Or you may be shocked to know that the Copi Luwak is corrected from poo (sorry) of an animal?

Please feel at ease. Before your coffee is brewed, it will go through thorough cleaning processes.
Actually, this is common for all the agricultural products. Every agricultural product is the result of nature’s process, and more or less affected by the environment. Not all of the products are clean and intact. Usually some of the portion are damaged and not suitable for human consumption, thus needs some cleaning and careful selecting before consumption. For example, some beans may be damaged by insects or fungus. The foreign materials such as stones and sticks can mix into the product.
Formally, these cleaning process has been carefully done by human eyes and hands. However, in modern coffee producers, much are mechanized and automated nowadays. Optical sensors are evaluating the surface conditions of the grains, and compressed airs are removing those grains that have undesirable qualities.
Although the works of experienced and skillful human workers still provides reliable outcome, such technologies helps to lift the burden of labors, and add consistency to the coffee production.

Optical sorter for coffee, Satake FMS2000 series
To find out more, please click this link to Satake website.

Satake is also providing these technologies in Indonesia, through its branch office located in Surabaya.
The Copi Luwak is well known for its high quality, price (expensive!) and its unique features. However, besides of this Copi Luwak, Indonesia is well known coffee producer in the world. It also grows other signature varieties such as Toraja, Mandeline etc. Indonesia is the 3rd largest producer in 2018 after Brazil and Vietnam, producing 720,000 tons. Among this huge production, about 90% are the Robusta variety which is used for blending purpose, instant coffee etc. The remaining 10% are the Arabica varieties which usually has high aroma.

Satake is manufacturing machines such as optical sorters, mechanical cleaners, destoners (removing stones from coffee), and other related equipment for coffee processing. We are proud that our works are helping to improve the quality of Indonesian coffee, so more and more people can enjoy this amazing gift from the nature.

MAMORU TAGUCHI – A LENDA DA TORRADEIRA

CAFETERIA EM TOQUIO – CAFÉ DE QUALIDADE!!

O Sr. Mamoru Taguchi, também conhecido como “a lenda da torrefação” na indústria, prepara uma xícara de café usando grãos de café cuidadosamente torrados para realçar seu sabor único. Alguns até dizem que reflete a personalidade de Taguchi, humilde, suave e calmo.

O Café Bach de Taguchi (Taguchi Coffee Co., Ltd.) combina com o cenário do centro de Tóquio e serve de local de relaxamento para as pessoas das proximidades desde 1968. Onde muitos clientes são de todas as partes do Japão e junto com os frequentadores, fazem fila desde a abertura até o fechamento da loja. Todos eles vêm ao local procurando o “melhor café” que ele oferece.Em 2018, o Café Banch adquiriu uma Selecionadora Eletrônica compacta FMS2000-F equipado com uma função de classificação de formas, que não ocupa mais espaço do que uma torrefadora. O Café Bach agora seleciona café cru com ela. “Embora a colheita manual nunca seja eliminada no Café Bach, a Selecionadora Eletrônica da Satake desempenha um papel fundamental na classificação dos grãos. Essa mecanização nos trouxe uma grande vantagem”, diz Koichi Yamada, gerente geral.

Terminamos a entrevista de Taguchi com a pergunta final. Qual é a melhor xícara de café para você? “Para mim, é o que foi feito com grãos de café recentemente torrados junto com pão fresco assado feito por minha esposa. Uma xícara de café com minha esposa no começo do dia é a minha favorita.”

SATAKE LANÇA NOVO MODELO DE CLASSIFICADOR ÓPTICO DE CORES NO BRASIL

O classificador óptico de cores FMSR trouxe soluções tecnológicas, custo-benefício real e excelente desempenho em muitas áreas de sua operação. Mudou as expectativas do mercado.

Por Lau Ramos

Terras Satake na América Latina
A Satake, com sede em Hiroshima, no Japão, iniciou em 1999 suas atividades na América Latina, estabelecendo sua filial no Brasil, denominada Satake América Latina.
A Satake América Latina trouxe muitas soluções tecnológicas e modernas para o mercado de agronegócios brasileiro e latino-Américano em expansão. Dentro de 20 anos em território brasileiro e apoiando outros países da América Latina, a equipe Satake desenvolveu e fabricou muitos tipos de máquinas mecânicas. A excelente qualidade, desempenho e tecnologia dessas máquinas trouxeram uma forte confiança entre muitos dos empresários e produtores. As notícias sobre as máquinas da Satake América Latina se espalharam rapidamente entre outras empresas de moagem de grãos, como feijão, castanha de caju, café, milho e outras. Como resultado, a demanda do mercado bateu à porta da Satake América Latina, pedindo mais soluções e algo novo que até então não havia disponível no Brasil e na América Latina.

Demanda por tecnologia de Selecionadoras Eletrônicas
A demanda crescente não era apenas para máquinas mecânicas, havia também uma grande necessidade de Selecionadoras Eletrônicas que podem atender a requisitos cada vez mais rigorosos e inovação para superar as antigas tecnologias existentes. A Satake América Latina começou a importar o modelo FMS2000 com uma única bandeja e vendeu com sucesso muitas unidades. Essas selecionadoras Eletrônicas não melhoraram apenas a qualidade dos produtos, mas também aumentaram as vendas e a necessidade de uma produção mais alta. Empresas e produtores começaram a solicitar seu novo fornecedor, Satake, para máquinas de maior capacidade. A Satake América Latina, correu para levar a solução aos seus clientes e desenvolveu um novo modelo, cujo nome é FMSR. O principal objetivo é oferecer a todos os clientes diferentes, interessados e necessários e seus produtos.


Novo modelo de Selecionadora Eletrônica FMSR – “Made in Brazil”
Em 2018, a Satake América Latina lançou no Brasil o primeiro FMSR com duas bandejas e depois com três bandejas, uma bandeja, e agora disponível para modular até seis bandejas. Dessa forma, a Satake América Latina oferece a seus clientes a oportunidade de ter uma máquina de acordo com suas necessidades.
A FMSR traz em sua composição várias vantagens, incluindo peças originárias do Japão, como as câmeras RGB coloridas de alta resolução, controle intuitivo da tela sensível ao toque, alimentador, bandejas e no Brasil recebe sua base estrutural da indústria brasileira, completando todas as etapas. Essa combinação deixou as selecionadoras Eletrônicas totalmente prontas para atender às necessidades não apenas do mercado brasileiro de agronegócios, mas também do mercado latino-Américano e de outros mercados para quando de demandas específicas.
A combinação entre o Japão e o Brasil resultou em uma máquina muito boa, com um preço justo e acessível, agregado às linhas de financiamento para pequenas e médias empresas e produtores rurais. Desde o seu lançamento, a FMSR já opera com sucesso, eficiência e eficácia em muitos clientes. Entre esses clientes, destacam-se aqueles que beneficiam feijão, castanha de caju, café, aveia e arroz.
A Satake rapidamente obteve excelente desempenho em classificadores de feijão, castanha de caju e café. Esses três tipos específicos de grãos enfrentaram dificuldades de processamento devido à falta de tecnologia apropriada para resolver seus problemas de classificação.

400 DIAS SEM ACIDENTES

No dia 18 de agosto a Satake América Latina alcançou uma marca inédita! Um ano sem acidentes com afastamento de funcionários.

O mérito deste feito é dividido entre as políticas de prevenção e proteção contra acidentes regularizadas pela empresa, como também do esforço individual de cada colaborador que contribui com os cuidados para um dia-a-dia mais seguro.

Cada pequeno ato de cuidado é protagonista deste feito memorável, que foi festejado com um café servido aos funcionários!

SEMANA INTERNACIONAL DO CAFÉ 2018

Satake pela segunda vez, participou da Semana Internacional do Café (SIC) é um encontro de cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores. O evento acontece na capital do maior Estado produtor do Brasil – Belo Horizonte – e apresenta diversas ações a milhares de profissionais do mundo focadas nas áreas de Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação e Negócios & Empreendedorismo.

FENARROZ 2018

O maior evento de Cachoeira do Sul foi criado, inicialmente, para assinalar com festa a crescente produtividade das lavouras de arroz e as indústrias do setor instaladas no município.

Era a oportunidade de comemorar a abertura da colheita do cereal e o sucesso da produção.

Nas primeiras edições, a feira tinha características mais de festa do que de feira de negócios. Com o passar dos anos, a evolução global da economia forçou uma adequação do perfil da Fenarroz, que se adaptou aos novos momentos, se transformando naturalmente em Feira Nacional do Arroz.

EXPOCAFÉ 2018

SATAKE participou pela primeira vez da EXPOCAFÉ. Considerada a maior feira da cafeicultura no Brasil e uma das principais difusoras de tecnologias no segmento. Realizada anualmente em Três Pontas, Sul de Minas Gerais, a feira oferece a produtores e representantes da indústria a oportunidade de conhecer e adquirir novidades em máquinas, equipamentos e insumos para a cafeicultura.

FORUM DO FEIJÃO 2018

O Fórum Brasileiro do Feijão e Pulses, desenvolvido pelo IBRAFE, é o maior do segmento na América Latina. Em 2018, o evento acontecerá em Curitiba, dos dias 15 a 17 de agosto, no Expo Unimed Curitiba. O VI Fórum do Feijão e Pulses será um grande evento internacional, com presença de produtores, técnicos, engenheiros agrônomos, empacotadores, importadores, exportadores, varejistas e todos os envolvidos nessa cadeia produtiva que movimenta nossa economia e valoriza um dos principais alimentos consumidos no Brasil: o Feijão. Satake esteve presente apresentando a nova selecionadora Eletrônica FMSR02-L

plugins premium WordPress