Política de Privacidade Satake América Latina LTDA

Por favor, leia com atenção nossa Política de Privacidade para saber como é realizado o tratamento de seus dados pessoais por nossa empresa. Esta política tem como objetivo apresentar como tratamos seus dados pessoais são coletados, usados e compartilhados pela Satake América Latina LTDA (SAL). Além disso, a política mostrar alguns direitos que você como titular possui.

Esta política abrange para dados coletados apenas em nosso Site.

São abordados alguns tópicos importantes nesta política, sendo:

  • Informações importantes antes de ler a Política
  • Quais dados pessoais coletamos e com qual finalidade?
  • Como é realizado a coleta dos dados pessoais?
  • Coleta de Cookies
  • Compartilhamento de seus dados pessoais
  • Armazenamento de dados pessoais
  • Direitos como titular dos dados
  • Medidas de segurança
  • Atualizações da Nossa Política de Privacidade
  • Contato

Informações importantes antes de ler a Política

Dados pessoais: Quaisquer informações que tornem uma pessoa identificada ou identificável. Exemplo de dados pessoais: nome, CPF, RG, e-mail, telefone, passaporte, entre outros.

Dados pessoais sensíveis: Quaisquer informações que possam gerar um impacto em sua vida pessoal. Exemplos de dados pessoais: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;

Tratamento de dados pessoais: Quaisquer operações realizadas com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração;

Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.

Operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador.

Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD): órgão da administração pública responsável por zelar, implementar e fiscalizar o cumprimento desta Lei em todo o território nacional. 

Encarregado: Pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e ANPD.

Todas as informações do tópico acima foram retiradas da LEI Nº 13.709 – Lei Geral de Proteção de Dados – L13709 (planalto.gov.br).

Quais dados pessoais coletamos e com qual finalidade?

Coletamos dados pessoais para diferentes finalidades e propósitos. Seguimos com a coleta e finalidade dos processamentos dados pessoais conforme abaixo:

  1. Formulário de contato

Coletamos e processamos seus dados pessoais caso você tenha interesse em entrar em contato conosco (por e-mail ou por telefone), estes dados incluem: Nome, e-mail e telefone. Estes dados são utilizados para fornecer o serviço solicitado pelo titular.

  • Formulário para orçamento

Coletamos e processamos seus dados pessoais para fins de marketing, estes dados incluem: Nome completo, Empresa que trabalha, País que reside e e-mail. Estes dados são processados pelo setor Comercial para dar continuidade ao processamento de orçamento, conforme solicitado pelo cliente.

  • Visita no nosso Site

São coletados alguns dados pessoais pelo próprio navegador do usuário, incluindo: IP, dados de log, informações sobre a hora que foi acessado o Site, quais páginas foram acessadas. São utilizados cookies também para o funcionamento do site, para mais informações sobre cookie, ver a seção 7 da política.

  • Formulário para trabalhar conosco

Coletamos e processamos seus dados pessoais caso você tenha interesse em trabalhar conosco, estes dados incluem: Nome completo, Telefone, E-mail, Endereço completo, Informações educacionais e profissionais. Estes dados são processados pelo setor de Recursos Humanos para dar continuidade ao processamento de seleção, caso esteja em andamento.

  • Atendimento as obrigações legais

Coletamos e processamos dados pessoais que sejam necessários para cumprir algum requisito legal ou alguma solicitação dos órgãos responsáveis. Foi adotado medidas para garantir a conformidade.

  • Proteção de Direitos

Coletamos e processamos dados pessoais que sejam necessários para proteger nossos direitos como empresa, em caso de necessidade de ser utilizados em tribunal. Pode ocorrer a divulgação de documentos que possuem dados pessoais para as autoridades aplicáveis.

Como é realizado a coleta de dados pessoais?

Os dados pessoais podem ser coletados de forma digital ou de forma física.

  1. Pelo uso de nosso site

É coletado dados pessoais quando você entra em nosso site, das seguintes formas:

  1. Coletado dados pessoais através do navegador, como: IP, localização aproximada (latitude e longitude), informação do dispositivo utilizado para acesso ao site, informação do tipo de conexão de internet, navegador utilizado;
  2. Através de formulários que você preencher e enviar em nosso site, por exemplo, formulário para entrar nós entrar em contato com você ou caso deseje trabalhar conosco.
  3. Através de cookies do navegador, para o funcionamento do site.

Coleta de Cookies

Cookie é um arquivo pequeno que é baixado para o computador ou dispositivo do usuário quando visita um site. Um cookie pode ser considerado como um identificado de dados pessoais indiretos.

Coletamos Cookies para melhorar sua experiência durante a navegação em nosso site. Existem algumas categorias de cookies que são coletados:

Cookies Operacionais: São cookies estritamente necessários para garantir que a página seja exibida para você da melhor forma. Este cookie é obrigatório para o bom funcionamento de nosso site.

Compartilhamento de seus Dados Pessoais

            Seus dados pessoais podem ser compartilhados com algumas entidades durante o tratamento.

Prestadores de serviços: Empresas terceiras que prestam serviços e nos auxiliam para operacionalizar nosso negócio. Os dados pessoais são compartilhados apenas com funcionários autorizados pela SAL e com base em nossas instruções.

Agências de análise de crédito e cobrança de dívidas: Podem ser compartilhados dados pessoais com empresas de análises de créditos para verificar situação do seu crédito ou cobrar uma divida.

Empresas terceiras que usam dados pessoais para fins de Marketing: A SAL não vende seus dados pessoais para empresas terceiras utilizarem para fins de marketing. Será coletado seu consentimento, deixando claro a finalidade e a entidade que será compartilhada seus dados, caso ocorra esse processamento.

Transferência internacional de Dados Pessoais: Por sermos uma multinacional, é possível que seja necessário transferir seus dados pessoais para outros grupos da Satake. Desta forma, seus dados pessoais podem ser transferidos para outros países com leis e regulamentos de proteção de dados diferentes das que se aplicam ao brasil. Em caso de transferência internacional de dados pessoais, será adotado medidas para garantir a segurança dos seus dados pessoais, utilizando por exemplo, a adoção de cláusulas contratuais que impõem às outras entidades que compartilhamos seus dados pessoais as mesmas medidas de proteção de dados adotadas pela SAL.

Armazenamento de Dados Pessoais

         Seus dados pessoais são armazenados pelo tempo que for necessário para atingir as finalidades que foi pressuposto no momento da coleta ou para cumprir obrigações legais que sejam aplicáveis.

Direitos como titular dos dados pessoais

Como titular dos dados pessoais, você possui alguns direitos garantidos pela lei, conforme Art. 18 da LGPD.

  1. Solicitar a confirmação da existência do tratamento e acessos aos dados;
  2. Solicitar a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  3. Solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD;
  4. Solicitar a portabilidade dos dados para outros fornecedores de serviços ou produtos similiares;
  5. Solicitar a eliminação dos dados pessoais tratados/coletados com o seu consentimento;
  6. Solicitar informações sobre quais entidades públicas e privadas compartilhamos seus dados;
  7. Direito a negar seu consentimento quando necessário para alguma finalidade, sendo apresentado as consequências negativas caso não dê seu consentimento;

Medidas de segurança

Utilizamos medidas para garantir (conforme apresentadas abaixo) a segurança dos seus dados pessoais (garantindo confidencialidade, integridade e disponibilidade). Porém, estas proteções não se aplicam para informações que você tenha escolhido compartilhar publicamente, como por exemplo, em redes sociais de terceiros.

Quem pode acessar seus Dados Pessoais: Seus dados pessoais serão tratados e acessados somente por funcionários ou agentes externos autorizados pela SAL e conforme a finalidade coletada.

Medidas de segurança nos sistemas de informação: Utilizamos medidas de segurança razoáveis para garantir a proteção de seus dados em nossos ambientes operacionais. Importante ressaltar que a transmissão através de nosso site (pela Internet), não é 100% segura, então não podemos garantir a segurança durante a transmissão da internet até nossos ambientes.

Medidas que você pode tomar: Recomendamos que você crie senhas fortes e não compartilhe com outras pessoas. Além disso, não recomendamos o uso de redes públicas (aeroportos, restaurantes, etc…) para envio de seus dados pessoais (formulários). O mesmo vale para computadores públicos ou compartilhado com outras pessoas.

Atualizações da Nossa Política de Privacidade

Esta política pode ser atualizada conforme mudanças em nossos tratamentos de dados ou mudança em nossos sistemas de informações.

Contato

Caso você tenha alguma dúvida, comentário ou crítica quanto nossa política ou nossas práticas de proteção de dados e privacidade, entre em contato por e-mail (clique aqui para enviar e-mail) ou pelo telefone (clique aqui) ou no endereço Rua Xavantes, 155, no Condomínio CRH, Pavilhão 20, localizado na cidade de Joinville, Santa Catarina.

Para que o pedido seja legitimo, pedimos que seja anexado uma prova que seja você mesmo (RH, CNH ou similar). Caso não seja provado que é você mesmo que está realizando o contato, será negado o seu pedido.